23.6.09

O ESPÍRITO DO MAL (THE UNBORN)

David S. Goyer, 2009, E.U.A.


Ok, este filme teve um trailer interessante (um pouco confuso), mas eu desconfiei dos nomes pomposos que nos deram no fim (vocês sabem - produzido por e realizado por quem fez o filme tal).
Pois, o meu instinto raramente falha... Este filme é uma desgraça total.
Se pensavam que o trailer era confuso, nem imagino o que irão pensar do filme. Fazer-se filmes pensando nos putos e em lucro rápido dá nisto e quando vi o Gary Oldman no ecrã, além de ficar parva percebi que ele não imaginava onde se estava a meter!
Este filme é, basicamente, cliché atrás de cliché, e é extremamente repetitivo, retirando as boas ideias de outros filmes e tentando implantá-las neste (com pouco sucesso, diga-se).
Os actores são maus, mesmo maus e a história, apesar de tentar ser original, não faz o mínimo sentido. O fim sabe-se logo mesmo se só tivermos meio dedo de testa, existem coincidências a mais e nenhuma é necessária ou tem ponta por onde se lhe pegue. Há ainda a tentativa de um twist, o que vem estragar ainda mais as coisas, ao ponto de nem a presença do Gary Oldman conseguir salvar a honra deste filme. A história torna-se tão confusa e ridícula que perdemos totalmente o fio à meada.
Enfim, um filme com muitos efeitos especiais, algumas ideias boas, mas tudo absolutamente mal utilizado e aproveitado.
Só não tem mais pontuação porque se espera um trabalho bem melhor dum filme que teve a preparação e a projecção que este teve e só não tem menos porque alguns dos efeitos especiais não estão maus e atingiram o objectivo desejado.
Concluindo, ver por vossa conta e risco a não ser que tenham 13 anos e queiram muito ver uma mulher bonita de cuecas durante largos minutos, sem acrescentar nada à história.
Uma desilusão!
Pontuação: 5/10


Página no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1139668/

Sem comentários: